Thursday, August 24, 2006

"Surfar" Pipeline.....

Outra grande perola do Gusy!
O Gus hoje encontrou uma pagina da surfermag onde estão uns gajos a tentar apanhar umas ondas em Pipeline... nada de especial até aqui, há muito povo q surfa pipeline... no entanto este pessoal decidiu ir curtir umas ondas com um barco de borracha!

Here we go:



Para verem o conjuntos de fotos completas: Link Aqui!

Tuesday, August 22, 2006

Mais um dia

So uma foto do Jeff Clark a fazer a sua cena.
Rp

Sunday, August 20, 2006

A Surfada no Guincho ... o dia da manobra

Bem, faltava contar a historia da ultima surfada no Guincho.
Tinhamos acordado bem cedo para a surfada matinal antes do trabalho, 6 da matina é a hora da alvorada. 6:30 no Guincho!

O mar estava um bocado estranho, mas ainda deu para apanhar uma ou duas ondazitas como deve ser. O Gusy por acaso teve azar, e a surfada não lhe correu muito bem, mas sabe sempre bem antes de um dia de trabalho ir molhar a cara á praia.

Estava a puxar um bocado nesse dia... num momento de distração, notei que ja não apanhava uma onda á um bocado de tempo e comecei a fazer as contas: Já estava demasiado fora... e a volta para o lineup foi tramado. Entretanto veio uma onda q andava por lá escondida e sem me aperceber levei com ela na corneta... Penso que foi o maior enfardamento ate hoje.

Desse dia ficou esta foto... que penso ser a melhor coisa que aconteceu esse dia de trabalho:



Deixo tambem esta do Gus, depois de uma surfada bacana num outro dia, pronto para ir bulir como uma mula:



E ainda esta, um bom dia lá no Guincho



Amanha recomeça de novo o sofrimento, mas acho que na terça feira há de novo Guincho ás 6 da matina... talvez

Rp

O "arranjo"

Estive então a reparar a prancha... não ficou como se tivesse sido feito por um profissional... mas pronto.

Só queria deixar claro que o Gusy não tinha razão: A prancha tá fixe, e a prancha não ficou 3 kilos mais pesada!

Umas fotos:

- O buraco:



- O Buraco lixado :



- O buraco e o material para reparar:



- Deitar a cena no buraco



- Espalhar a cena com um pau :



- Mais "espalhamento" com o pau :



- Buraco cheio e pronto para secar :



- Buraco tapado para ficar liso :



Bem, entretanto a prancha ja secou ... e ja ta pronta para a agua, mas não me apetece ir la a baixo tirar a foto da reparacao. Fiquem apenas sabendo que ficou fixe! Num post mais tarde meto fotos da prancha e do sitio da reparação!

Rp

O Spark a ajudar!

Ja estive a reparar a prancha ... enfim, a minha arte não é muita, mas acho que me safei fixe. Decidi usar o SunCure em vez do epoxy ... vou deixar a massa de epoxy para experimentar depois!

O Spark ajudou-me nesta tarefa deixando-me fora de mim durante alguns minutos quando decidiu querer ver o que se passava em cima da mesa!



Rp

Thursday, August 17, 2006

Já chegou!

O material acabou de chegar lá a casa ... acabei de receber agora a confirmação!
Hoje a noite vou tentar aplicar a cena e tirar fotos do processo todo.

O Envelope:


O Material ao lado de um "camelo" para comparaçao de tamanho:


Isto de um gajo andar a trabalhar não dá com nada.
rp

Monday, August 14, 2006

A Prancha Partida

Bem, hoje voltei de férias. Foram uns dias porreiros, apesar de ter apanhado uma amigdalite e ter ficado seis dias em casa... mas pronto deu para descançar e vegetar a frente da Tv. Aproveitei para estar com o Sparc (o cão) e por umas leituras em dia.

No entanto, antes de ter ficado de baixa em casa, ainda consegui ir surfar 2 ou 3 vezes, das quais na ultima vez consegui meter um furo na prancha "nova". Bem, prancha "nova", é uma forma carinhosa de me referir á minha semente 6'8 que comprei em 27ª mão á 2 ou 3 meses. No meio de uma onda meio manhosa, devo ter metido o pé mal e acabei a onda com o cotovelo em cima da prancha, resultado: lasquei a cena de lado e agora tá a meter água!

Mas como pessoa com geito para trabalhos manuais, decidi em vez de a ir meter na loja a arranjar, fazer a cena por mim proprio ... bem sei que pode acabar uma bela merda, mas pelo menos queria tentar dar aquele toque pessoal á cena. Para este efeito acabei agora mesmo de comprar os seguintes dois productos:



e:



Não faço bem ideia de como se usam, mas acho que vêm com instruções... senão vou ter de improvisar, afinal de contas: "How hard can it really be?!"

Depois de dar uso a estes novos productos escreve aqui uma review.
All for now
RP

Thursday, August 03, 2006

A Costa

Ontem foi dia de Costa da Caparica. Para meu espanto até nem estava lá tanta gente como pensei. Deu para trabalhar para o bronze e pouco mais. As ondas estavam pequeninas ... e merdosas, mas estive a comer um magnum de amendoas, e a apanhar sol na pinha. O Bujas teve a apanhar umas ondas com o meu bacalhau... e pronto, foi fixe, deu para estar na palhaçada durante a tarde.

Umas amigas q encontrei aqui na net:







Tuesday, August 01, 2006

Teve de ser ....

Enfim ...

Férias!

Bem, na semana passada o Gus teve de férias lá para os lados da Nazaré. Aparentemente esteve a dar fixe nas Paredes. O Gus trouxe a seguinte foto para mostrar ao pessoal:



Esta semana o Gus tá a bulir e eu tou de férias, mas aproveitamos hoje de manhãzinha para dar um pulo ao Guincho e ir lever uma beca na corneta. Resultado: eu apanhei uma onda muito bacana, de trazer a lagrima ao olho, o Gus não apanhou nada de geito... o resto foi levar porrada:



Amanhã em principio é na Costa com o Bujas.