Saturday, September 16, 2006

Gananzia

Já havia alguma ansiedade no ar. Sexta a noite começam os preparativos para o grande sabado que se aproximava. Afinal de contas nas Paredes devia estar um mar descomunal, e portanto, num momento de consciencia e humildade que tanta falta nos faz no dia a dia, decidimos ir para a Costa da Caparica. Para o local do costume...

O Bujas tá de prevenção e portanto faltou mais uma vez á chamada. O Quintão aparece cá em casa as 9:30 (mais coisa, menos coisa) , e ajudou-me a carregar as duas tabuas q iamos levar: a 7'2 e 1 6'10. Estáva numa de levar a 6'4 mas dáva tanto trabalho ter de voltar a subir para vir buscar a prancha, ralhar com o cão pois iria pensar que era hora de ir á rua de novo, e todos esses filmes, que decidi que ainda não er ao dia ideal para meter a 6'4 á prova.

Lá fomos nós, mandei o toque ao Gusy para ele arrancar, e fui saudado pelo já tipico : "F*da-se, isto é que é estar lá as 10 da matina? Tou F*dido com voçês...." . Finalmente motivados, eu e o Quintao arrancámos.



Na costa tava o metro e meio bonito de se ver, mas dificil de engolir para pessoas com a nossa classe! O Gusy, como já vem a ser habito desmarcou-se rápidamente para o lineup. Foi um arranque bonito, muita água na corneta. Eu e o Quintão ficamos pela cintura a dar a minha segunda aula de surf. Não obstante de ser apenas a segunda vez que dou dicas, o Quintão lá se safou muito fixe. Não houve nem direitas nem esquerdas ... mas houve algumas em frente!!! Muito porreiro.



Após essa introdução, e o Gusy ter descançado um beco de ter andado a levar na corneta, lá entrei mais o Gus. Decidimos sair lá mais para fora, o que só por si foi uma tarefa interessante. Depois houve 2 ou 3 tentativas de apanhar alguns monstros. O Gus foi o primeiro no desmarque e foi bonita a forma como foi abafado! Ainda deu para curtir uma beca, se bem que estava um bocado grande demais para nabos como nós. Afinal de contas ainda só estamos a surfar á 1 ano ... mas para o ano estas são nossas, por agora gostamos mais do meio metro a dar para o metro...



Muita água engolida, um quase corte de cabelo ao Quintão, e um repucho nasal do Gusy de tanta água que andou a meter para dentro. Mas no meio disto tudo foi um dia bem porreiro!

Rp

No comments: