Saturday, November 04, 2006

Rui "on the rocks"

Enfim, o dia imaginava-se perfeito no que diz respeito a surf.
O Quintão aparece-me em casa as 9 da matina para acordar um gajo. Passear o cão, carregar a tralha, ligar ao Nuno para ir ter ao Guincho, e ai vamos nós.

No Guincho a coisa não parecia ... bem correcta. Havia algo de estranho. O Mar, que supostamente devia ter meio metro , parece bastante maior do que era esperado. Na verdade devia estar mesmo o meio metro, mas como estava a meio da maré a crescer, as cenas estavam não muito fixes. Mesmo assim decidimos ir mandar a surfada.

Lá entrámos, a entrada foi rápida e eficiente. Olhei para trás e estava o Quintão um pouco apreensivo quando ao momento que decidi entrar. Verdade é que conseguir sair na boa, o Quintão lá andou a manobrar no meio das ondas.

Apanhei 2 ondas ... onde dizer que "apanhei" é uma forma suave de meter descrever o que aconteceu. Fui mais apanhado por duas ondas, em que por acaso estava de pé em cima de um bocado de fibra. Não sei se aquilo que sucedeu nessas duas ondas é considerado surfar uma onda ...

No momento da saida foi a parte engraçada, estava no meio da praia do Guincho, e quem conhece a praia do Guincho, sabe o que há exactamente no meio da praia. a Corrente a puxar uma beca, apanhei uma onda mais marada assim para apanhar boleia, e ai fui eu em direção a terra ... só um ligeiro desvio para o centro. Quando dei por mim, estáva a surfar o calhau. Resultado, mesmo já junto á costa , como a belina éra muita, mandei um mortal já com 3 ou 4 palmos de água, isto tudo por cima do calhau, onde fui aterrar. Fiquei com os pés completamente f*rnicados, sem alguns pedaços de carne, e pensei que tinha ficado sem a unha tambem ... mas aparentemente ela resistiu....

Next, fotos do povo, e estado da situação

Guincho hoje:




Camioneta da malta:



Carro da lenha do Nuno ...



Os malucos Nuno e Quintão ... de shorts



Os pés do Rui





O Rui a reparar o pé:



Rp

No comments: